sábado, 11 de fevereiro de 2012

Irritados, deputados evangélicos cobram explicações do ministro Gilberto Carvalho por causa de suas declarações

Irritados, deputados evangélicos cobram explicações do ministro Gilberto Carvalho por causa de suas declarações
A repercussão das declarações do ministro Gilberto Carvalho sobre a influência dos líderes evangélicos na sociedade levou os deputados da bancada evangélica a protestarem no plenário da Câmara Federal.
O pastor e deputado federal Marco Feliciano usou a tribuna para expor sua insatisfação com as declarações e afirmou que irá convocar o ministro para explicações no plenário: “eu gostaria aqui de deixar avisado que assim que passar o recesso de Carnaval, assim que começarem os trabalhos das Comissões, eu vou pedir (…) para convocar o Sr. Ministro Gilberto de Carvalho para que ele explique que projetos são esses”, referindo-se à afirmação do ministro de que é preciso disputar as classes C e D com os evangélicos, para que estes não atrapalhem os planos do governo.
Marco Feliciano disse ainda estar sendo cobrado por ter apoiado a candidatura da presidente Dilma e agora, precisa dar explicações sobre essas posições do governo: “agora estou sendo cobrado por todos aqueles que votaram em mim, foram mais de 200 mil votos no Estado de São Paulo, dizendo: ‘O senhor apoiou um Governo que agora faz isso’”, afirmou o deputado, que garantiu estar consternado a ponto de considerar a hipótese de romper com a base do governo no Congresso.
O deputado federal Anthony Garotinho também usou a tribuna para protestar contra as declarações do ministro, e afirmar que caso ele não se retratasse, iria propor que os evangélicos obstruíssem as votações na casa. “O Gilberto Carvalho deve uma explicação – e esta é uma Casa política -, enquanto ele não explicar que rede é essa que quer montar. Ele quer uma rede, que rede é essa? Quer montar uma rede para fazer o enfrentamento ideológico através da mídia. Ele vai usar o quê? As televisões do governo? Vai comprar horário? Enquanto ele não fizer isso, todas as quintas-feiras nós vamos derrubar as sessões aqui”, ameaçou o deputado, segundo informações do blog da Frente Parlamentar Evangélica.
Outro que protestou foi o deputado federal Lincoln Portela, de Minas Gerais, que entende que o governo está sendo incoerente e discriminatório em relação aos evangélicos: “Este governo que fala tanto em discriminação… Vem agora o ministro do governo tomar uma posição de discriminação em relação aos evangélicos, chamando-os de retrógrados, dizendo que a lei do aborto não é aprovada por causa dos evangélicos”. Anteriormente, o senador Magno Malta havia chamado o ministro Gilberto Carvalho de safado e mentiroso.
A assessoria de imprensa da Secretaria Geral da Presidência da República divulgou nota informando que o ministro Gilberto Carvalho lamenta o mal entendido em torno das suas declarações sobre os evangélicos. Segundo Carvalho, em sua declaração, ele reconheceu a força dos líderes evangélicos: “De maneira alguma ataquei os companheiros evangélicos. Quem conhece a minha trajetória, sabe do carinho que eu tenho, do reconhecimento que eu tenho ao trabalho das Igrejas Evangélicas no país. O que eu fiz lá foi uma constatação política que, de fato, quem tem presença na periferia do Brasil, quem fala para as classes sobretudo C, D e E são as Igrejas Evangélicas e, portanto, essa presença tem que ser reconhecida, é real e efetiva”.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário