quarta-feira, 31 de julho de 2013

Vereadora quer criar 'carnaval gospel' em Fortaleza - Falta inventar o que agora?

Diário do Nordeste publicou em seu site a triste noticia de que a vereadora Germana Soares (PHS) quer dar uma alternativa a mais para o carnaval de Fortaleza. Pois é, segundo o jornal, a vereadora  é autora do projeto de lei 186/2013, que institui o "Carnaval Gospel" na Capital. O texto aguarda o parecer do relator, vereador Benigno Júnior (PSC), na Comissão de Legislação da Câmara Municipal de Fortaleza.

O texto versa que o "Carnaval Gospel" seja realizado todos os anos paralelamente ao festejo carnavalesco tradicional, como alternativa aos foliões. A vereadora cita sugere ainda desfiles de rua e comemorações em locais públicos com músicos e artistas de Igrejas Evangélicas.

“A ideia de promover o Carnaval Gospel de Fortaleza, a exemplo do que já acontece em cidades como o Rio de Janeiro, Londrina, Olinda e Ouro Preto, é oferecer aos cidadãos fortalezenses uma festa de cunho popular diferente, em meio às comemorações do período de carnaval”, frisou, em texto publicado no site da Câmara dos Vereadores.


quinta-feira, 25 de julho de 2013

“Meu marido está apaixonado por outra” ACONSELHAMENTO (2)



Meu marido está apaixonado por outra
(traição)
Descrição
“Estou passando por um problema muito difícil, descobri que meu marido esta apaixonado pela mulher do melhor amigo dele. Descobri faz um mês. Coloquei-o pra fora de casa. Há quatro meses já não estávamos bem, eles já estava trocando telefonemas com ela, ele continua sozinho, ela esta com o marido dela, eu amo ele, mas aconteceu muitas coisa neste quatro meses. Ele continua com a cabeça muito confusa queria um conselho”.

Conselho
Com certeza não existe maior traição da confiança do que a infidelidade conjugal. Porém, se você realmente ama seu esposo e está disposta a lutar pelo seu casamento, saiba que todo problema, à luz da Bíblia, tem causa, efeito e solução.
Colocar seu marido para fora de casa não foi uma atitude sábia.
Lemos em Provérbios 14.1: "Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos".
Assim como Jesus, percebo que o maior obstáculo para se ter um casamento feliz, é a dureza de coração (Mateus 19.11).
Perdoe. O perdão é a maior prova de amor no casamento.
O perdão dá oportunidade ao outro de ser hoje quem não era ontem.
A mudança do seu comportamento será a chave para a sua vitória. Se você deseja realmente manter o seu casamento, converse com ele, dê-lhe uma nova oportunidade.

Lute pelo seu casamento. Não desista do seu esposo. Lembre-se, o divórcio nunca deve ser visto como uma porta de saída, mas, como uma porta de emergência. Antes de um casal optar pelo divórcio, é necessário ter esgotado todos os recursos possíveis na busca da solução em Deus (Mateus 19.26).


Em Cristo,


Jorge e Débora Pinto
Conselheiros Família


Todos os conselhos que estão sendo postados neste blog são baseados no que eu e minha esposa aprendemos no Curso de Líderes de Casais - Papeis e Praticas na Família, do ministério Família Debaixo da Graça que tem como líder o Pastor Josué Gonçalves e também com a ajuda dos livros de autoria do pastor Josué, especialmente os livros: 104 erros que um casal não pode cometer! e Elas perguntam

Quanto mais o homem adquire conhecimento, mais ele se afasta de Deus?



Programa: Vejam Só
Emissora: Rit TV
Veiculação: 14/06/2013
Tema: Quanto mais o homem adquire conhecimento mais ele se afasta de Deus. Por isso os doze de Jesus eram pessoas simples? 
Apresentação: Reverendo Éber Cocareli
Com as presenças de: Rev. WELERSON ALVES DUARTE e a Missa. LEILA SANTOS

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Agenda Mês de Julho

Presbítero Jorge Pinto

A Convite do Departamento da Família (irmão Claumir) da Assembleia de Deus em São Joaquim, Umirim, o presbítero Jorge Pinto estará pregando pela manhã no templo sede, neste domingo dia 28 de Julho de 2013.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Quem Vive Em "União Estável" Pode Assumir Cargos Na Igreja?



Publicado em 01/03/2013
Programa: Vejam Só
Emissora: Rit TV
Veiculação: 25/02/2013
Tema: Quem Vive em "União Estável" Pode Assumir Cargos na Igreja?
Apresentação: Reverendo Éber Cocareli




Fonte: Youtube


segunda-feira, 22 de julho de 2013

"Eu penso em Jogar tudo pro ar" ACONSELHAMENTO (1)

Igreja: Assembleia de Deus
Assunto: Meu marido e meu filho.
Descrição
Venho aqui pedir um aconselhamento sobre minha vida com meu marido. Ele tem bebido muito. Quando chega em casa quer bater em todo mundo, eu já não aguento mas isso.
O meu filho que tem apenas 15 anos não quer mas frequentar a igreja comigo, eu não sei mas o que fazer. Ajuda-me. Eu penso em jogar tudo pro ar, mas quando me lembro que tenho um Deus comigo pra me dá força nessas horas difíceis que estou passando em minha vida.
Tem pouco tempo que voltei pro caminho do Senhor. Quando eu estava na igreja há dois anos atrás, o Senhor falava pra mim, que tinha um casamento pra mim, mas eu não quis esperar no Senhor.  Agora estou passando por uma prova muito grande, tenho um marido que não é crente. Às vezes tenho certeza que o Senhor esta me castigando por eu ter passado na frente dele. Agora estou pagando um alto preço. me ajuda
”.
Conselho
Colhemos o que plantamos (Gálatas 6.7-9). Você não entrou neste relacionamento inocentemente, sabia das tribulações que enfrentariam na carne (1Coríntios 7.28), mas depois de voltar para o Senhor, percebeu que quando uma esposa se converte e o marido não, naturalmente começa haver divergências entre os dois, isto porque, os princípios que regem a vida de um passam a não serem os mesmos que regem a vida do outro. É o que as Escrituras chamam de “julgo desigual” (2Coríntios 6.13-18). No entanto, Paulo em sua primeira carta aos coríntios (7.12-17) diz o seguinte para mulheres com maridos descrentes: “E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe. Porque o marido descrente é santificado pela mulher, e a mulher descrente é santificada pelo marido. Doutra sorte, os vossos filhos seriam imundos; mas, agora, são santos. Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz. Porque, donde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? Ou, donde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher? E, assim, cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um, como o Senhor o chamou. É o que ordeno em todas as igrejas”. E Pedro em sua primeira carta (3.1) escrevendo para as mulheres, disse: "Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra". Lemos também em Provérbios 14.1: "Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos". Entenda, não estou dizendo que havendo excesso de violência física (lesões leves e graves) e emocional (ameaças) você não deve procurar ajuda do Estado (policia) Lei 11.340 “Maria da Penha”.
O que quero dizer, é que se o relacionamento não chegou ao extremo (agressões e ameaças), a maneira como a mulher reage diante do comportamento do marido não crente, facilita a ação de Deus ou do diabo no relacionamento.
Nos versículos que acabei de citar fica claro que o comportamento da mulher no seu lar, valerá muito nesta luta pela salvação do marido descrente. Todas as esposas cujos maridos não são crentes devem deixar que o seu procedimento fale mais alto do que a sua própria voz. O testemunho de vida de uma mulher cristã é a arma que Deus usa para operar o milagre da conversão na família. A mulher sábia divide, de forma coerente, o seu tempo para o marido, para os filhos e para a igreja. 
Minha irmã, seu esposo é a "dracma perdida" dentro da sua casa (Lucas 15.8-10). Faça como a mulher da parábola que Jesus contou - busque com diligência até encontrá-la... Vence quem não desiste com facilidade. Não desista do seu marido, creia em milagre, Deus pode fazer cumprir o desejo do seu coração (Salmos 37.4).
Com relação aos filhos, os pais têm deixado de colocar em prática o principio de autoridade estabelecido pelo próprio Deus. Paulo escrevendo aos efésios (5.23) sobre este princípio diz: “Por que o marido é o cabeça da mulher...” , e aos coríntios (2Co 11.3) diz: “Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo varão, e o varão, a cabeça da mulher; e Deus, a cabeça de Cristo”
O próprio Deus estabeleceu a sua ordem ou hierarquia.
Em primeiro lugar Cristo como cabeça do homem, senhor da família;
Em segundo lugar, o marido e pai como cabeça da esposa e autoridade principal sobre os filhos;
Em terceiro lugar, a esposa e mãe, auxiliadora do marido e autoridade secundaria sobre os filhos;
E em quarto lugar, filhos submissos aos pais.

Coloque em prática este principio e com certeza o Senhor Deus abençoará a sua relação com seu filho.
Explique que quando ele for independente, ele decide o que quer para a vida dele, mas enquanto estiver dependendo dos pais e ainda for menor de idade, tem que seguir as regras dos pais.  
Caso insista, aplique a disciplina. Seu filho é um adolescente que está sob a sua autoridade. Corte algo que ele gosta de fazer (ver tv, videogame, internet, sair com os colegas) por exemplo, explicando que tudo voltará ao normal se ele for obediente "ir a igreja". 


Em Cristo,

Jorge e Débora Pinto
Conselheiros Família



Todos os conselhos que estão sendo postados neste blog são baseados no que eu e minha esposa aprendemos no Curso de Líderes de Casais - Papeis e Praticas na Família, do ministério Família Debaixo da Graça que tem como líder o Pastor Josué Gonçalves e também com a ajuda dos livros de autoria do pastor Josué, especialmente os livros: 104 erros que um casal não pode cometer! e Elas perguntam

sábado, 6 de julho de 2013

Testemunho Irmã Célia Feijó



Os que confiam no Senhor serão como os montes de Sião,que não se abala mas permanece para sempre (Salmos 125:1).